It's just the begginning...

22:29



Oi! Me chamo Marisa, ou se preferir, Mari. Tenho 23 anos de vida e to terminando minha faculdade de Moda. Sou de Belém do Pará, lugar que tem o clima dividido em quente ou "menos" quente. Terra da Joelma e da "Já acabou, Jéssica?". Depois de muita insistência de alguns, resolvi pensar e criar um lugar onde eu pudesse dividir minhas opiniões e idéias sobre todo esse mundo atual. Seja de moda, assuntos atuais, fotografia, eventos, o que tiver de legal, quero contar um pouco sobre o meu ponto de vista de cada coisa que anda acontecendo por ai.
No próximo ano, vou começar meu TCC e depois que decidi meu tema, percebi que precisava de um lugar pra expor tudo que eu aprendesse e achasse interessante durante o meu período de pesquisa. Meu "pequeno grande" tema é "A influência do blog, instagram e snapchat como portais de comunicação para as formadoras de opinião na moda". 
Sempre gostei muito de falar sobre o assunto e adoro quando as pessoas me procuram pra tirar alguma dúvida sobre uma roupa, uma foto ou até mesmo uma cor de parede. Passo grande parte do meu dia conectada e acompanhando as coisas que estão acontecendo. Instagram e Snapchat pra mim são grandes vícios!
Estudei a minha vida inteira na mesma escola. Meus pais são professores e eu já conhecia meus professores do ensino médio desde que estava na alfabetização. Quando comecei o terceiro ano, sempre tive aquela dúvida sobre o que eu iria fazer, mas a Moda nunca havia sido a minha primeira opção. Antes de começar a faculdade, cursei 2 anos de Arquitetura e achei, como muitos brincavam, uma tortura! hahaha. E durante esses 2 anos, com incentivo de uma pessoa muito especial, resolvi dividir com os outros algumas das coisas que eu já fazia e eram totalmente voltadas para a Moda. Eu AMAVA e tinha muita facilidade em fazer DIY (faça você mesmo) e comecei a trabalhar com isso. Logo, meus pais viram que eu podia seguir em frente nesse ramo e me apoiaram quando decidi mudar de curso. 
Sou filha única, mimada e ainda por cima, escorpiana. Apesar da personalidade muito forte, me entrego 100% para as pessoas que eu amo. Então por mais que eu pareça grossa por ai, juro que sou um amor! haha.
Tenho um vício com cílios. Já cheguei a usar 5 tipos de máscaras de uma vez! Apesar de amar maquiagem, não sou fã de sombras e coisas cheias de informações. Makes de pele são as minhas favoritas. E ah, minha maquiagem de todo dia? Delineador. Sempre! Já virou make de dia, da noite, de tudo.
Provavelmente nos últimos 5 anos, devo ter trocado ao menos 10 vezes as cores do cabelo. Isso sem contar nos cortes. Aquela vontade repentina de fazer uma franja ou um long bob? Então, eu não penso, vou lá e faço haha. Sou morena no tom natural, mas assim, meu cabelo não é escuro, ele é PRETO, negro! E fui assim assim por toda a vida. Até que resolvi que eu posso fazer o que eu quiser, a hora que eu quiser já que o corpo ou cabelo são meus. Já tive luzes discretas e também já fui loirissima. Há um ano decidi que seria ruiva e me mantive assim até hoje. Obviamente já mexi e muito no tom. Comecei com uma cor mais escura e cheguei até o ruivo clarinho. Escureci de novo e to pensando em mudar o tom mais uma vez. Alguém pode me explicar essa situação? hahaha.
Tenho uma tara maravilhosa por pandas. Uma antiga amiga disse uma vez que eu parecia um pandinha (muito branca e sempre de olhos com maquiagem preta) e desde então ficou. Na verdade, ficou tanto, que tenho um panda tatuado no braço. Falando nisso, acredito que devo ter 19 tatuagens no total. Confesso que já perdi a conta. Entre desenhos grandes, várias frases e desenhos discretos, fui acrescentando um pouco dessa arte que é maravilhosa, no meu corpo. E uma coisa engraçada, mas que na verdade é triste hahaha, quase todas as minhas tatuagens eu fiz em uma época da minha vida em que eu estava bem triste. Ai acabava indo tatuar e ficava tão apaixonada e cuidando dela, que tirava o foco de qualquer tristeza. Também tenho dois piercings: um no septo e uma argolinha tradicional no nariz. Mas to numa fase mais "clean" e os dois tem andado meio escondidos.
Não sou fã de chocolate. Aliás, troco todo o chocolate do mundo por coxinha, batatinhas e burguer. São a felicidade que podemos comprar! hahaha. Mas agora resolvi ser uma gordinha fitness e há 6 meses resolvi mudar hábitos e desde então perdi 16kg.
Também não gosto de vodka. Prefiro cerveja mil vezes. Tirando Ypioca claro! Minha melhor amiga que mora em São Paulo e eu, temos histórias de vida regadas a Ypioca na sacada da minha casa. 
Só pinto as unhas de preto, nude, vermelho e roxo. Passei por uma adolescência toda trabalhada no  esmalte verde agua e laranja neon. Talvez eu tenha enjoado um pouquinho. Talvez.
80% do meu guarda roupa é composto por tons sobrios. E isso piorou mais ainda depois que fiquei ruiva. Sempre tive um sério problema com excesso de cores. Tenho um bloqueio em imaginar esse cabelo laranja com uma roupa extremamente colorida. Não consigo. Mas em compensação, vejo minha mãe usando estampa e adoro. Ela, ao contrário de mim, foge o máximo de roupas pretas.
Cresci com meu pai escutando Iron Maiden, Black Sabbath e Halloween a vida inteira. Então vocês devem imaginar o tipo de música que eu gosto, né? Hard Rock de 90 pra baixo é quase a minha playlist "dia do rock bb" inteira no Spotify. Mas cresci e quando tinha 13 anos, decidi que iria me vestir como a Avril, parecer com a Amy Lee (Evanescence) e casar com o Chester (Linkin Park). Sem contar o tanto que falavam o quanto eu parecia a Pitty. E me lembro mais ainda o quanto eu odiava essa comparação. Ah, amei o Nx Zero com 13 anos. Amo até hoje. <3
Dancei É o Tchan durante a minha infância em Mosqueiro junto com a minha prima. Usava roupas da Carla Perez. Isso deveria ter uma clausula na minha história de vida.
Odiava quando cantavam a musiquinha da "Marisa" pra mim. Até que um dia me assumi e coloquei "de mulher pra mulher" no meu "quem sou eu" do Orkut e resolvi carregar esse fardo sem sofrer.
Falando nisso, sim, meu nome é Marisa por causa da Marisa Monte.
Meu apelido já foi M.M inclusive, quando eu jogava basquete. Parei de jogar porque rompi o ligamento do joelho durante os jogos internos jogando handebol. 
Já passei por tantas mudanças, que poderia ficar contando tudo pra vocês, mas no final isso aqui acabaria virando uma biografia.
Quero compartilhar aqui a minha visão do mundo da Moda, tanto de dentro quanto fora dele. Não garanto "looks do dia" ou tutorial de maquiagem. Vocês precisarão ser bem insistentes, hehe.

Então acho que fico por aqui. Vocês vão acabar me conhecendo melhor do que eu mesma!

Beijo!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe